quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Diante de derrocada na audiência, Globo resolve “copiar” a Record e faz mudança histórica


A Globo promoveu uma dança das cadeiras em seu alto escalão. No resumo geral, a emissora carioca fez mudanças relevantes em sua diretoria, e trocou alguns programas de diretores.

O caso mais relevante é o do diretor Boninho, conhecido pelos sucessos dos realitys da casa como: “BBB”, “The Voice Brail” e “The Voice Kids”, “Pop Star”. Boninho também tinha sobre seu comando praticamente todos os programas da manhã da Globo como: “Mais Você”, “Encontro com Fátima” e o “Video Show”, além do “É de Casa” aos sábados.


Com a troca, todos os programas de Entretenimento diários das manhãs passam para a chefia do atual diretor-executivo, Mariano Boni. Com essa estratégia, a Globo pretende inserir mais conteúdos jornalísticos em suas manhãs, como já faz suas concorrentes: SBT e Record. No “Hoje em Dia” da Record, por exemplo, o apresentador César Filho, que pega o gancho do simpático jornal “Fala Brasil”, apresentado somente por âncoras mulheres, Roberta Piza e Larissa Alvarenga e engata mais uma série de notícias nos primeiros minutos do programa.

Provavelmente, reportagens e informações ocuparão mais espaço nos programas de Ana Maria e Fátima Bernardes, que dedicam as notícias apenas o quadro “G1 em um minuto”. Com a mudança, o boletim deve passar a ter bem mais que um minuto.

Boninho agora passa assumir os programas de auditório da Globo: “Domingão do Faustão”, “Caldeirão do Huck” e “Altas Horas” e continua com os realitys da casa.

Ricardo Waddington entra no lugar de Eduardo como diretor de produção. Eduardo está de saída da Globo após anos de contribuição para casa: “Eduardo Figueira, diretor de Produção, após mais de 40 anos de comprometimento e de uma carreira muito bem sucedida, deixará a Globo em seis meses. Ao longo desta história, alcançou inúmeras realizações e conquistas, sendo uma das mais recentes a reestruturação da Produtora, que fez com que chegássemos ao patamar em que nos encontramos hoje, com relevantes ganhos de eficiência nas operações e de qualidade na entrega dos nossos produtos”, disse a emissora em nota oficial.

A mudança oficial e seus efeitos deverão ser perceptivos apenas em abril de 2019, quando a emissora lança sua programação oficial anual.


Do TV Foco

Nenhum comentário: