quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Parlamento Jovem segue agenda preparatória antes de diplomação e posse


CEARÁ-MIRIM
PARLAMENTO JOVEM
JOVENS VEREADORES ELEITOS SEGUEM PREPARAÇÃO PARA SEREM DIPLOMADOS E EMPOSSADOS NO PARLAMENTO JOVEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

Os 15 alunos eleitos para o projeto “Parlamento Jovem” da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, seguem cumprindo agenda preparatória antes da diplomação e posse nos cargos.

Depois de dois encontros preparatórios com realização de oficinas, os jovens vereadores tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo, a primeira sessão ordinária, de uma série de duas, da Casa Legislativa.

Foi durante a sessão na tarde desta terça-feira 13/11, quando eles puderam acompanhar com bastante atenção os trabalhos legislativos.

“Fico feliz por ter sido eleita, pois acredito que nós jovens podemos fazer a diferença por meio do trabalho que iremos realizar durante esse período”, disse a jovem vereadora eleita, Thayná Cavalcanti da Costa.

Já o aluno Caio Víctor Medeiros, elogiou a postura do presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio pela iniciativa de implementar o Parlamento Jovem, e falou de sua expectativa em relação projeto.

“Essa experiência é muito importante. É um orgulho grande participar desse projeto, até mesmo para mostrar que os jovens podem sim, fazer a diferença na política. É fundamental que surjam novas ideias para a nossa cidade”, disse o também eleito jovem vereador Caio Víctor.

Logo no início da sessão, o presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio, destacou a importância do Parlamento Jovem, lembrando que todos os eleitos também passam a ser agentes da sociedade.

“Todos vocês serão aqui os protagonistas dessa primeira legislatura do Parlamento Jovem. Sintam-se todos acolhidos por esta Mesa e demais paramentares. É com essa motivação e alegria que a gente quer dar boas vindas a todos vocês”, ressaltou Ronaldo Venâncio.

O presidente também fez um agradecimento especial ao Centro Estadual de Educação Profissional “Ruy Antunes Pereira” – CEEP por não medir esforços para contribuir para a implementação do projeto Parlamento Jovem.

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Ceará-Mirim foi criado por meio da Resolução nº 02/2018 de autoria do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio.

O projeto, objetiva proporcionar aos alunos de escolas públicas e privadas, a vivência do processo democrático, estimulando a cidadania e trazendo de volta aos jovens o interesse pela política, mediante a participação em uma jornada parlamentar com diplomação e exercício de mandato.


Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: