sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio recebe visita de alunos da Escola Ubaldo Bezerra de Melo


CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO, POLÍTICA, JUVENTUDE E CIDADANIA
PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR RONALDO VENÂNCIO RECEBE VISITA DE ALUNOS CONCLUINTES DA ESCOLA ESTADUAL UBALDO BEZERRA DE MELO

Um grupo de alunos da Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo, vivenciou um momento especial na manhã desta quinta-feira 22 de novembro.

Em visita ao presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, os estudantes do segundo ano do ensino fundamental conheceram um pouco da rotina legislativa, o que para eles, fortalece ainda mais os laços do Poder Legislativo com a classe estudantil e os cidadãos cearamirinenses.

Todos na faixa entre 16 e 17 anos de idade, os jovens demonstraram real interesse pelo trabalho dos vereadores, que conheceram durante a visita.

Em seu gabinete, o presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio, fez uma explanação sobre as funções dos parlamentares e as características do Legislativo Municipal, o que para os alunos, foi quebrado um tabu de que vereador não faz nada.

Um dos principais objetivos da visita dos estudantes, foi saber do presidente da Casa, se existe algum projeto tramitando e o que o Parlamento Municipal tem feito sobre as desigualdades sociais, uma vez que eles estão realizando um documentário sobre essa temática, para a contextualização de seu curso.

O presidente Ronaldo, aproveitou a oportunidade para exercitar a conscientização política que os próprios alunos vêm desenvolvendo em sua vida cotidiana, porque, de acordo com Ronaldo, é interessante não só trabalhar a conscientização política da juventude na teoria, como também, trazer os alunos para vivenciar na prática a realidade do trabalho dos vereadores.

“A gente só combate as desigualdades sociais atingindo o público alvo, e quem pode chegar nesse público é o Executivo, com poder de decisão e realização. Mas enfim, vocês estão se aproximando do local certo, porque essa casa é de vocês, e nós temos nesta casa projetos tramitando, como o que trata da consciência negra, por exemplo, que iremos disponibilizar para que possa enriquecer o trabalho de vocês”, disse o presidente Ronaldo Venâncio.

Pelo que se viu, os alunos estavam afiados quando o assunto tratado por Ronaldo foi o trabalho da Câmara. Eles explicaram que entendem que as principais funções de um vereador são elaborar leis municipais e fiscalizar as ações do prefeito.

A visita dos alunos da Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo foi bastante oportuna, num momento em que o Legislativo Municipal se prepara para dar posse aos 15 jovens alunos que se elegeram para a primeira edição do Parlamento Jovem da Casa.

É importante frisar que o Poder Legislativo de Ceará-Mirim segue de portas abertas à população em geral, especialmente aos adolescentes e jovens.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: