sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Jornalista Alexandre Garcia sai da Globo após 30 anos


Um dos jornalistas mais respeitados do país, Alexandre Garcia saiu da Globo após trinta anos. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (28) pelo diretor de jornalismo Ali Kamel.

De acordo com o comunicado do diretor da emissora, Alexandre disse “que deixa a Globo, mas não o jornalismo” e que continuará falando com seus comentários sobre política por meio de rádios em artigos de jornais pelo Brasil, além de ter planos de escrever livros. Confira a seguir o comunicado na íntegra.

O diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, divulgou hoje o seguinte comunicado sobre Alexandre Garcia:

“Conheci pessoalmente Alexandre Garcia em 1991, quando fui diretor do jornal O Globo em Brasília e ele era o diretor regional de jornalismo da Globo na capital. Costumávamos nos encontrar às terças, quando o saudoso Toninho Drummond, então diretor da Globo em Brasília, oferecia um almoço com fontes e nos convidava. Percebi em Alexandre, de imediato, o homem que ele é: correto, íntegro e também extremamente gentil e generoso. Ele, um super consagrado jornalista, com presença marcante no vídeo, além das atribuições editoriais do cargo; eu, um recém chegado a Brasília, com 29 anos, nove anos de profissão. Apesar disso, Alexandre me tratava como um igual e me ajudava no que podia. Ao chegar à Globo em 2001 reencontrei o mesmo Alexandre: profissional completo, com conhecimento de pós-graduado na cobertura política, mas o mesmo homem gentil que eu conhecera 10 anos antes. Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar.

Nenhum comentário: