terça-feira, 26 de março de 2019

Avianca anuncia fim de voos Natal-Rio de Janeiro e outras 20 rotas


A Avianca Brasil anunciou hoje que, a partir de abril, vai deixar de operar 21 rotas, o que equivale a aproximadamente 40% dos 53 trajetos nos quais a companhia atua atualmente. Dentre estas rotas estão a ida e a volta do destino Natal-Rio de Janeiro.

Com isso, os potiguares só terão duas opções de companhia aérea em voo direto para ira o Rio de Janeiro: a Latam e Gol. A companhia aérea Azul também leva os potiguares ao Rio de Janeiro, mas através de escalas.

Além das rotas, a Avianca decidiu fechar três bases operacionais em aeroportos: Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). Desde o ano passado, a companhia aérea passa por um processo de recuperação judicial.

A Avianca afirmou que os passageiros que já compraram passagens para os destinos encerrados poderão solicitar o reembolso, que será feito em até sete dias após o pedido. Quanto ao reembolso, além do prazo de sete dias para o ressarcimento, a companhia aérea deverá fazê-lo no mesmo meio pelo qual o pagamento foi efetuado.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determina que o passageiro seja ressarcido da mesmo forma que pagou (dinheiro em espécie ou estorno no cartão).

Se preferir, a Avianca diz que o passageiro poderá ser reacomodados em voos de outras companhias. A reacomodação deve ser gratuita, para o mesmo destino e nos primeiros voos disponíveis. Os passageiros com necessidade de atendimento especial têm prioridade.

Nos sites Passageiro Digital, da Anac, e no da própria Avianca o passageiro pode obter mais informações sobre os procedimentos.

Em fevereiro, a empresa já havia anunciado o encerramento das operações que partem do aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago (Chile), Miami e Nova York (EUA). Somando essas três rotas, são 24 fechadas, no total.

A Avianca afirmou que, com as mudanças, a operação da aérea se torna sustentável e os horários serão cumpridos.

OUL

Nenhum comentário: